Padrões Corporais | Viajando na “máquina” da humanidade: o corpo e seus “deslimites”
Sequência didática para o Ensino Fundamental II utiliza uma narrativa através da qual estudantes aprendem sobre a diversidade de corpos e a luta anticapacitista.

Sequência didática para o Ensino Fundamental II utiliza uma narrativa através da qual estudantes aprendem sobre a diversidade de corpos e a luta anticapacitista.
Sequência Didática para Ensino Fundamental II e Médio propõe criar dramaturgias teatrais colaborativas despertando reflexões sobre as identidades de gênero, orientação sexual, raça, etnia e classe social.
Voltada ao Ensino Fundamental II e Médio, a sequência didática de Rutemara Florêncio propõe construir uma história local a parte e entrevistas com mulheres.
A proposta de Renato Henrique Teixeira, voltada a estudantes de Ensino Médio, destina-se a estimular um olhar crítico sobre a representação dos corpos na arte de diferentes períodos. A sequência propõe ainda a criação de uma galeria de arte enquanto produto final.
O clássico texto serve de ponto de partida para debater os estereótipos de gênero
Sequência didática para Ensino Fundamental II promove o debate sobre antirracismo e antissexismo em oficinas com diferentes linguagens culturais.
A luta pela democracia e contra as desigualdades de gênero, raça e orientação sexual se cruzam nessa proposta
Textos, quadrinhos e cinema revelam a escritora e buscam romper a invisibilidade de mulheres negras
A sequência tem o intuito de estimular que estudantes compreendam e se mobilizem contra opressões de gênero, raça e orientação sexual
Estudantes são convidadas/os a propor formas de superar as discriminações no esporte