Quem são os privilegiados no futebol?
Sequência didática de Educação Física para o Ensino Médio propõe reflexão sobre discriminação na história do futebol no Brasil.

Sequência didática de Educação Física para o Ensino Médio propõe reflexão sobre discriminação na história do futebol no Brasil.
A partir de análise e produção textual, sequência didática para Ensino Médio discute diversidade de gênero e sexualidade.
Através da percepção sobre o próprio corpo, sequência didática para Ensino Médio propões os estudantes reflitam sobre marcadores sociais da diferença.
Sequência Didática para diversas etapas educacionais reflete sobre estereótipos acerca dos corpos praticantes de capoeira e propõe criar cantos de combate a violências.
Sequência didática para Educação Infantil apresenta às crianças mulheres notáveis da história para serem representadas em atividades plásticas.
Sequência didática para Ensino Fundamental II apresenta a biografia de mulheres que contribuíram para os processos revolucionários nas Independências da América.
Sequência didática para Ensino Fundamental II analisa materiais em diferentes linguagens (como texto, vídeo e dança) descontruindo os ideários da princesa e do herói.
Sequência didática de história para Ensino Fundamental II propõe que estudantes pesquisem sobre questões sociais, como a violência contra mulheres, no Brasil e América Latina.
Sequência didática para Educação Infantil introduz noções de gênero, raça e diversidade.
A proposta busca estimular processos de autoconhecimento e percepção, assim como empatia e alteridade