Senhoras, sagradas, co(n)sa(n)gradas!
A proposta aborda a valorização da história e cultura afro-brasileira, a violência de gênero e de saúde mental através de autoras negras

A proposta aborda a valorização da história e cultura afro-brasileira, a violência de gênero e de saúde mental através de autoras negras
Abordar gênero nas escola contribui para a proteção de estudantes. A sequência didática explora a literatura como um caminho para o diálogo e o acolhimento.
A partir da história de Sarah Baartman, de khoikhoi (atual África do Sul) a proposta Sistemas reprodutores: antirracismo e combate à LGBTQIAfobia pretende apresentar o sistema reprodutor humano a partir de uma perspectiva não-binária e antirracista e discutir o racismo científico
A partir da leitura, da mediação e do debate da versão em quadrinhos da obra Úrsula de Maria Firmina dos Reis, a proposta busca construir uma reflexão crítica acerca dos protagonismos femininos, dos enfrentamentos à escravidão e do patriarcado que marcaram a sociedade no século XIX,
Este projeto visa fortalecer a cultura indígena e afro-brasileira por meio de uma abordagem de leitura antissexista.
A proposta busca promover discussões sobre as relações de gênero nas aulas de Educação Física e refletir sobre as problemáticas das desigualdades de gênero.
A partir do teatro do oprimido, a sequência didática busca debater formas de enfrentamento das violências de gênero.
A partir de Conceição Evaristo e o curta-metragem "Vida Maria", a atividades busca discutir sobre identidade, desigualdades de gênero e raça.
A sequência didática busca colocar em evidência a participação de mulheres no ambiente intelectual e na esfera pública que deram origem à Sociologia.
Reconhecendo a gamificação como possibilidade pedagógica, a sequência didática buscou realizar uma releitura histórica sobre as relações sociais no Brasil, com o intuito de combater o racismo e o sexismo.