Reconstruindo a percepção de Gênero a partir das Práticas Corporais de Lutas
Plano de aula de Educação Física para Ensino Fundamental II trabalha construções sociais de gênero e seus reflexos nas práticas corporais de lutas.

Plano de aula de Educação Física para Ensino Fundamental II trabalha construções sociais de gênero e seus reflexos nas práticas corporais de lutas.
A proposta busca estimular processos de autoconhecimento e percepção, assim como empatia e alteridade
Sequência didática para o Ensino Fundamental II utiliza uma narrativa através da qual estudantes aprendem sobre a diversidade de corpos e a luta anticapacitista.
Sequência Didática para Ensino Fundamental II e Médio propõe criar dramaturgias teatrais colaborativas despertando reflexões sobre as identidades de gênero, orientação sexual, raça, etnia e classe social.
Voltada ao Ensino Fundamental II e Médio, a sequência didática de Rutemara Florêncio propõe construir uma história local a parte e entrevistas com mulheres.
A proposta de Renato Henrique Teixeira, voltada a estudantes de Ensino Médio, destina-se a estimular um olhar crítico sobre a representação dos corpos na arte de diferentes períodos. A sequência propõe ainda a criação de uma galeria de arte enquanto produto final.
Um processo criativo, tendo como base a legislação que garante a defesa dos direitos humanos
O feminismo negro é o grande educador nesse projeto, em que estudantes debatem e criam intervenções
Uma reflexão sobre transexualidade e terceira idade, a partir da história de vida de uma mulher trans no sertão do Ceará
O clássico texto serve de ponto de partida para debater os estereótipos de gênero