Desigualdade de Gênero e Teatro do Oprimido: (re)escrevendo narrativas.
A partir do teatro do oprimido, a sequência didática busca debater formas de enfrentamento das violências de gênero.

A partir do teatro do oprimido, a sequência didática busca debater formas de enfrentamento das violências de gênero.
A partir de Conceição Evaristo e o curta-metragem "Vida Maria", a atividades busca discutir sobre identidade, desigualdades de gênero e raça.
A sequência didática busca colocar em evidência a participação de mulheres no ambiente intelectual e na esfera pública que deram origem à Sociologia.
O plano de aulas para a Educação de Jovens e Adultos propõe a valorização de trajetórias de mulheres por meio da história oral
A partir do conto "A Escrava” de Maria Firmina dos Reis (1887), a sequência didática busca promover o ensino de História através de uma perspectiva de gênero e evidenciar a participação das mulheres na história.
A partir do movimento negro, a sequência didática reflete sobre casos de violência racista sob uma perspectiva de gênero.
Plano de aula para Ensino Fundamental II aborda conceitos de razão, proporção e porcentagem a partir da análise de fotos das composições do Executivo, Legislativo e organismos de cooperação internacional.
Sequencia didática para Ensino Fundamental II e Médio aborda desigualdades de gênero a partir do Teatro do Oprimido e da obra de Augusto Boal.
A oficina para Ensino Médio busca apresentar os direitos das mulheres, os marcos legais (como a Lei Maria da Penha) e políticas públicas para sua garantia.
Sequência didática para Ensino Médio debate relações de gênero, sexualidade e raça e seus atravessamentos na constituição de identidades juvenis.