Wakanda para sempre
Por meio de uma abordagem diversificada em atividades, essa proposta contribui com o fortalecimento da autoestima de crianças negras e efetivação da Lei 10.639/03.

Por meio de uma abordagem diversificada em atividades, essa proposta contribui com o fortalecimento da autoestima de crianças negras e efetivação da Lei 10.639/03.
Esta proposta transforma a literatura infantil para promover empoderamento e diversidade, utilizando narrativas afrocentradas para combater racismo e misoginia e fortalecer identidades étnico-raciais.
Este projeto integra a cultura afro-brasileira e indígena na Educação Infantil, através de leituras, brinquedos e atividades que celebram e afirmam a identidade das crianças.
Conhecer as diferenças histórico-geográficas e sociais entre o Nordeste e Centro-Oeste, impacto do trabalho doméstico e a importância da educação para mulheres e meninas.
Quais são os desafios no cotidiano das mulheres? A partir dessa experiência, saiba como trabalhar o combate ao abuso, racismo e ao assedio nas escolas.
A atividade busca ampliar trocas entre estudantes e a comunidade externa por meio do futsal feminino, da reflexão sobre as desigualdades de gênero.
A partir da poesia, esse relato de experiência mostra como escolas podem debater a Lei Maria da Penha com seus estudantes
A experiência explica como fou um processo de alfabetização e letramento racial coletivo com crianças de 6 a 7 anos.
A proposta aborda a valorização da história e cultura afro-brasileira, a violência de gênero e de saúde mental através de autoras negras
Abordar gênero nas escola contribui para a proteção de estudantes. A sequência didática explora a literatura como um caminho para o diálogo e o acolhimento.