DRAMAQUEER
Sequência Didática para Ensino Fundamental II e Médio propõe criar dramaturgias teatrais colaborativas despertando reflexões sobre as identidades de gênero, orientação sexual, raça, etnia e classe social.

Sequência Didática para Ensino Fundamental II e Médio propõe criar dramaturgias teatrais colaborativas despertando reflexões sobre as identidades de gênero, orientação sexual, raça, etnia e classe social.
A proposta de Renato Henrique Teixeira, voltada a estudantes de Ensino Médio, destina-se a estimular um olhar crítico sobre a representação dos corpos na arte de diferentes períodos. A sequência propõe ainda a criação de uma galeria de arte enquanto produto final.
Trazendo a cultura negra ao longo do ano, o projeto envolveu crianças, famílias e outras escolas
Uma reflexão sobre transexualidade e terceira idade, a partir da história de vida de uma mulher trans no sertão do Ceará
A luta pela democracia e contra as desigualdades de gênero, raça e orientação sexual se cruzam nessa proposta
Textos, quadrinhos e cinema revelam a escritora e buscam romper a invisibilidade de mulheres negras
Estudantes são convidadas/os a propor formas de superar as discriminações no esporte
De forma participativa, docentes e estudantes organizam um seminário integrador
A literatura e o cinema provocam debates e estimulam a busca por conhecimentos sobre gênero e raça
As aulas buscam chamar a atenção para a violência de gênero como um elemento central nas duas grandes guerras