Tempos de guerra, mulheres sem paz
As aulas buscam chamar a atenção para a violência de gênero como um elemento central nas duas grandes guerras
![Ilustração de plano de aula do edital Igualdade de Gênero na Educação Básica. Na imagem há várias pessoas de braços levantados. Algumas delas portam cartazes em que é possível ver os dizeres: 'eu, mulher negra resisto', 'na luta por respeito'. Ilustradora: Barbara Quintino.](https://generoeeducacao.org.br/wp-content/uploads/2021/06/EditalIgualdadedeGenero_IlustracaoBarbaraQuintino_MovimentosSociais.png)
As aulas buscam chamar a atenção para a violência de gênero como um elemento central nas duas grandes guerras
Após pesquisa sobre mulheres escritoras, os estudantes produzem seus próprios textos e os apresentam na escola
O ciclo de oficinas aborda os estigmas relativos à gravidez na adolescência e as relações de gênero
A música country é um instrumento para sensibilizar estudantes e propor soluções
Projeto interdisciplinar voltado ao Ensino Fundamental II aborda a percepção da violência de Estado nas periferias. Ao final do projeto, propõe-se realizar um sarau com toda a comunidade escolar.
Nessa proposta, as e os estudantes produzem conhecimento sobre a realidade da escola a partir das identidades
Um jogo educativo busca desnaturalizar a sobrecarga feminina com o trabalho doméstico
Através de textos e vídeos, as aulas promovem o debate sobre violências de gênero e respeito à diversidade
A dança é uma estratégia para repensar os papéis tradicionalmente atribuídos a mulheres e homens
Conhecer e registrar histórias de mulheres é uma alternativa ao sexismo nos materiais didáticos