Crie uma princesa que pareça com você
Sequência didática para Ensino Fundamental II analisa materiais em diferentes linguagens (como texto, vídeo e dança) descontruindo os ideários da princesa e do herói.
![Ilustração de plano de aula do edital Igualdade de Gênero na Educação Básica. Na imagem, há três mulheres negras super heroínas. Ilustradora: Barbara Quintino.](https://generoeeducacao.org.br/wp-content/uploads/2021/06/EditalIgualdadedeGenero_IlustracaoBarbaraQuintino_HeroiseHeroinas.png)
Sequência didática para Ensino Fundamental II analisa materiais em diferentes linguagens (como texto, vídeo e dança) descontruindo os ideários da princesa e do herói.
Sequência didática de história para Ensino Fundamental II propõe que estudantes pesquisem sobre questões sociais, como a violência contra mulheres, no Brasil e América Latina.
A proposta busca estimular processos de autoconhecimento e percepção, assim como empatia e alteridade
Sequência didática para o Ensino Fundamental II utiliza uma narrativa através da qual estudantes aprendem sobre a diversidade de corpos e a luta anticapacitista.
A pesquisa sobre mulheres que participaram da história de lutas no bairro, estudantes aumentam vínculo com o território e desenvolvem sua au
Sequência Didática para Ensino Fundamental II e Médio propõe criar dramaturgias teatrais colaborativas despertando reflexões sobre as identidades de gênero, orientação sexual, raça, etnia e classe social.
Voltada ao Ensino Fundamental II e Médio, a sequência didática de Rutemara Florêncio propõe construir uma história local a parte e entrevistas com mulheres.
O projeto da Coletiva Consciência Feminina da Escola, da EMEF Padre José Pegoraro, propõe resgatar a trajetória de mulheres que construíram o território do Grajaú, São Paulo.
O feminismo negro é o grande educador nesse projeto, em que estudantes debatem e criam intervenções
O clássico texto serve de ponto de partida para debater os estereótipos de gênero