Forte como elas: olhares sobre as mulheres
Plano de Aula para Ensino Fundamental II aborda a representação e influência de mulheres e propõe que estudantes produzam uma reportagem.
![Ilustração de plano de aula do edital Igualdade de Gênero na Educação Básica. Sobrepostos a um mapa, há seis rostos de mulheres. Ilustradora: Barbara Quintino.](https://generoeeducacao.org.br/wp-content/uploads/2021/06/EditalIgualdadedeGenero_IlustracaoBarbaraQuintino_Mapa.png)
Plano de Aula para Ensino Fundamental II aborda a representação e influência de mulheres e propõe que estudantes produzam uma reportagem.
A partir de personagens mitológicas brasileiras, plano de aula para Ensino Fundamental II e Médio reflete sobre o binarismo masculino/feminino e propõe atividade de criação de figura fictícia.
Sequencia didática para Fundamental II utiliza a matemática como ferramenta para avaliar as consequências da desigualdade gênero no trabalho doméstico.
Sequência didática para Ensino Fundamental II aborda história e filosofia africana por meio do estudo teórico e prático sobre máscaras.
Sequência didática de história para Ensino Fundamental II lança um olhar para o nascimento do cangaço e a participação política das mulheres na República.
Projeto interdisciplinar para Ensino Fundamental I e II propõe o trabalho com biografias de mulheres através da produção de jogos e vídeos.
O projeto visa a aproximar o conceito de tecnologia da realidade de crianças de periferia, valorizando o improviso e a criatividade
Sequência Didática para diversas etapas educacionais reflete sobre estereótipos acerca dos corpos praticantes de capoeira e propõe criar cantos de combate a violências.
Sequência didática para Ensino Fundamental II apresenta a biografia de mulheres que contribuíram para os processos revolucionários nas Independências da América.
Plano de aula de Educação Física para Ensino Fundamental II trabalha construções sociais de gênero e seus reflexos nas práticas corporais de lutas.