Refletir para aprender
Proposta de rodas de conversa interdisciplinares para promoção de debates sobre raça, gênero e classe na comunidade escolar

Proposta de rodas de conversa interdisciplinares para promoção de debates sobre raça, gênero e classe na comunidade escolar
Com a proposta, os e as estudantes aprendem a produzir um podcast sobre equidade de gênero
Plano de aula para Ensino Fundamental I prevê o uso de tirinhas como recurso para refletir e analisar a visibilidade de mulheres no esporte.
A proposta busca estimular processos de autoconhecimento e percepção, assim como empatia e alteridade
Sequência didática para o Ensino Fundamental II utiliza uma narrativa através da qual estudantes aprendem sobre a diversidade de corpos e a luta anticapacitista.
O projeto visa romper a invisibilização da contribuição científica e tecnológica de mulheres brasileiras
Voltada ao Ensino Fundamental II e Médio, a sequência didática de Rutemara Florêncio propõe construir uma história local a parte e entrevistas com mulheres.
O projeto da Coletiva Consciência Feminina da Escola, da EMEF Padre José Pegoraro, propõe resgatar a trajetória de mulheres que construíram o território do Grajaú, São Paulo.
O feminismo negro é o grande educador nesse projeto, em que estudantes debatem e criam intervenções
Uma reflexão sobre transexualidade e terceira idade, a partir da história de vida de uma mulher trans no sertão do Ceará