Mas só tem curso de menino? Promovendo reflexões de gênero em aulas de inglês
Durante as aulas de Língua Inglesa, estudantes discutiram gênero e estereótipos no ambiente de trabalho e escolar enquanto desenvolviam as habilidades linguísticas.

Durante as aulas de Língua Inglesa, estudantes discutiram gênero e estereótipos no ambiente de trabalho e escolar enquanto desenvolviam as habilidades linguísticas.
A partir de uma vivência pedagógica com crianças e análise de músicas populares, a atividade promoveu reflexões sobre gênero e papéis sociais
A sequência didática visa desconstruir estereótipos e evidenciar a trajetória e contribuições de mulheres nas áreas de Ciência e Tecnologia
Ao observar a falta de participação das adolescentes negras no esporte, educador iniciou o projeto visando a autoestima, a equidade de gênero e racial.
No itinerário sobre Genética e Ética, educadora aborda os limites dos testes de ancestralidade e a influência social e cultural na construção da identidade.
Por meio do projeto, buscou-se estimular a reflexão sobre temas "tabus" e promover metodologias ativas para fortalecer a equidade de gênero na escola.
A partir da criação de um coletivo, edudora buscou enfrentar diferenças e dissidências, compreendendo que o silêncio não é neutro e sustenta ideologias hegemônicas.
A atividade busca sensibilizar os alunos para as diferenças sociais, promover a reflexão sobre preconceitos e estimular a empatia entre eles.
A proposta busca dinamizar a leitura da literatura afro-brasileira, promovendo reflexão e conexão com a vivência negra e as infâncias
Compreender aspectos históricos, sociais e políticos das culturas indígenas e africanas, desafiando narrativas eurocêntricas e ampliando a compreensão artística.