Desconstruindo estereótipos: Diálogos sobre igualdade de gênero na escola
Por meio do projeto, buscou-se estimular a reflexão sobre temas "tabus" e promover metodologias ativas para fortalecer a equidade de gênero na escola.

Por meio do projeto, buscou-se estimular a reflexão sobre temas "tabus" e promover metodologias ativas para fortalecer a equidade de gênero na escola.
O projeto visa transformar nossa compreensão das tecnologias através da ancestralidade, com mostras de filmes e oficinas educativas.
Este é um projeto interdisciplinar que promove discussões étnico-raciais em Itaparica-BA, engajando alunos e professores em uma educação decolonial.
Sequência didática para Ensino Médio promove vivência prática de filosofia decolonial repensando conhecimento e memória pelas histórias da comunidade.
Sequência Didática para Ensino Médio propõe reflexões sobre igualdade de gênero e buscando a construção de um ideal de justiça.
Sequência didática para Ensino Médio debate relações de gênero, sexualidade e raça e seus atravessamentos na constituição de identidades juvenis.
Projeto interdisciplinar apresenta quatro propostas da Cartilha Cidadania e Diversidade, abordando com o Ensino Médio temas como heteronormatividade, cisnormatividade e discriminação.
A partir de análise e produção textual, sequência didática para Ensino Médio discute diversidade de gênero e sexualidade.
A proposta busca estimular processos de autoconhecimento e percepção, assim como empatia e alteridade
O projeto da Coletiva Consciência Feminina da Escola, da EMEF Padre José Pegoraro, propõe resgatar a trajetória de mulheres que construíram o território do Grajaú, São Paulo.