Mulheres na sociologia do século XIX: gênero e os temas clássicos
A sequência didática busca colocar em evidência a participação de mulheres no ambiente intelectual e na esfera pública que deram origem à Sociologia.
A sequência didática busca colocar em evidência a participação de mulheres no ambiente intelectual e na esfera pública que deram origem à Sociologia.
Através da produção de um videoclipe, sequência didática para Ensino Fundamental II e Médio amplia o olhar para a arte de pessoas negras, indígenas, LGBTQIA+ e periféricas.
Sequencia didática para Ensino Fundamental II e Médio aborda desigualdades de gênero a partir do Teatro do Oprimido e da obra de Augusto Boal.
Sequência Didática para Ensino Médio propõe reflexões sobre igualdade de gênero e buscando a construção de um ideal de justiça.
A partir de personagens mitológicas brasileiras, plano de aula para Ensino Fundamental II e Médio reflete sobre o binarismo masculino/feminino e propõe atividade de criação de figura fictícia.
Sequência didática para Ensino Fundamental I debate papéis de gênero e a importância do cuidar na sociedade em que vivemos.
Projeto interdisciplinar apresenta quatro propostas da Cartilha Cidadania e Diversidade, abordando com o Ensino Médio temas como heteronormatividade, cisnormatividade e discriminação.
Sequência didática para Ensino Fundamental II aborda história e filosofia africana por meio do estudo teórico e prático sobre máscaras.
"Eu, o outro e nós" é um projeto interdisciplinar para Fundamental I que utiliza elementos lúdicos e literários para refletir sobre gênero e masculinidades.
A partir de análise e produção textual, sequência didática para Ensino Médio discute diversidade de gênero e sexualidade.