Edital Igualdade de Gênero: confira a segunda lista de propostas aprovadas

Segunda lista do edital conta com 37 sequências didáticas, planos de aula e projetos interdisciplinares abordando a promoção da igualdade de gênero.

Recorte de foto em preto e branco de garota de mochila sorrindo está sobreposto a fundo quadriculado. Imagem acompanha notícia sobre a segunda lista de propostas do Edital Igualdade de Gênero na Educação Básica

Nesta sexta-feira (24/09), o projeto Gênero e Educação disponibiliza a segunda lista de propostas aprovadas no Edital Público Igualdade de Gênero na Educação Básica: prevenindo violências, enfrentando desigualdades e promovendo direitos. Promovido em 2020 por mais de 50 entidades, o edital recebeu propostas de sequências didáticas, planos de aula, planos de atividade por campo de experiência e projetos interdisciplinares voltados à promoção da igualdade de gênero nas escolas. Em março de 2021, 87 propostas pedagógicas aprovadas na primeira lista foram publicadas e disponibilizadas para leitura e download gratuito no banco de planos de aula do site Gênero e Educação. Agora, mais 37 propostas estão disponíveis.

+ Conheça o Banco de Planos de Aula do projeto Gênero e Educação

Resultado do Edital Igualdade de Gênero na Educação Básica, o Banco de Planos de Aula é uma construção coletiva, que tem contribuições de docentes, pesquisadoras/es e coletivos de vários lugares do Brasil. Nele, é possível encontrar propostas pedagógicas para todas as etapas da Educação Básica. Todo o conteúdo pode ser baixado gratuitamente e é livre para ser usado e reinventado nos mais diversos contextos.

Ainda este ano, o projeto Gênero e Educação deve lançar a segunda edição do edital.

Saiba quais são as novas propostas selecionadas:

Perguntas e Respostas

Está com dúvidas sobre o edital? Respondemos algumas delas aqui ou pelo generoeeducacao@acaoeducativa.org.br

Cadê a 1ª lista com o resultado?

A 1ª lista de propostas aprovadas do Edital segue disponível no site Gênero e Educação. Para acessá-la clique aqui. As propostas selecionadas podem ser encontradas no Banco de Planos de Aula - Igualdade de Gênero na Educação Básica

Estão faltando os nomes de algumas pessoas na autoria da minha proposta.

Nesse caso, você pode enviar um e-mail para generoeeducacao@acaoeducativa.org.br. A equipe irá analisar sua questão. No campo ‘Assunto’ do e-mail, coloque da seguinte maneira: “Inclusão de autoria - Seu nome: Título da sua proposta” (Exemplo: Inclusão de autoria - Ana Carolina: Igualdade de Gênero na Sala de Aula).

Vai haver uma 3ª lista de propostas aprovadas?

Infelizmente, não. Fique de olho no site da Ação Educativa e do projeto Gênero e Educação para saber de outros editais e ficar por dentro de todas as novidades.

Vai haver outra edição do Edital Igualdade de Gênero na Educação Básica?

Sim! Em breve, lançaremos mais novidades sobre o Edital Igualdade de Gênero na Educação Básica 2022! Fique de olho no site e na página do Facebook