A educação de meninas negras em tempos de pandemia: o aprofundamento das desigualdades
Publicação analisa a percepção de famílias, docentes e organizações de sociedade civil sobre a educação de meninas negras durante a pandemia de Covid-19.
Realizada pelo Geledés – Instituto da Mulher Negra, a publicação “A educação de meninas negras em tempos de pandemia: o aprofundamento das desigualdades” é resultado de uma pesquisa que analisa a percepção de famílias, docentes e organizações de sociedade civil sobre a educação de meninas negras durante a pandemia de Covid-19. Lançado em 2021, o documento foi coordenado por Suelaine Carneiro e redigido por Jaqueline Lima Santos.
- Qual o perfil das crianças e adolescentes que acessam as atividades remotas/virtuais?
- Qual o perfil daqueles/as que não acessam tais atividades? Por quais motivos não o fazem?
- Como se caracteriza o vínculo dessas crianças e desses adolescentes com a escola? Este se mantém?
- Ocorreu, nesse período, algum tipo de intervenção para que houvesse a preservação desse vínculo?
São algumas das perguntas que a pesquisa busca responder. A pesquisa foi realizada no município de São Paulo e contou com o apoio da Brazil Foundation.