ONU Mulheres lança concurso de vídeos com tema da campanha “O Valente não é Violento”

Publicado em 2 de agosto de 2016

Proposta convida participantes a imaginarem um mundo sem as imposições sociais em relação ao que é esperado de homens e mulheres

ONU Mulheres lança o “Concurso de Vídeos de 1 minuto: O Valente Não É Violento” com o objetivo de propor reflexão sobre os papéis de gênero desempenhados por homens e mulheres.

Com o tema: “Como seria o mundo sem as imposições sociais em relação ao que é esperado de homens e mulheres?”, o concurso prevê duas categorias, amador (na qual se incentiva a participação de estudantes do Ensino Médio) e profissional. Os vídeos selecionados serão exibidos durante os 16 Dias de Ativismo no site da ONU Mulheres.

Os vídeos de até 1 (um) minuto podem ser minidocumentário, ficção, animação, sequência de fotos, textos ou desenhos, uma matéria jornalística, entre outros formatos.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 30 de setembro de 2016, via internet, pelo email concurso.valente@unwomen.org. O regulamento completo pode ser encontrado aqui.

Tema

O Valente não é Violento é uma iniciativa da ONU que tem como objetivo estimular a mudança de atitudes e comportamentos dos homens, enfatizando a responsabilidade que devem assumir na eliminação da violência contra as mulheres e meninas. “O Valente não é Violento quer contribuir para a erradicação das práticas culturais danosas e dos comportamentos prejudiciais às mulheres e meninas gerados por pressões de grupos sociais machistas”, diz nota de divulgação do concurso.