Diversidade sexual e de identidade de gênero na educação são temas de debate

Publicado em 26 de janeiro de 2016

3

O curso Educação, Direitos Humanos, Gênero, Sexualidade e Raça debateu, no dia 28/11 o tema “Diversidade sexual e identidade de Gênero na Educação”. As unidades começam sempre com uma dinâmica de grupo, coordenada por Maria Falcão, da Ação Educativa, para depois receber convidados de viersas áreas para falar sobre o tema. Confira abaixo os resumos das apresentações:

A primeira apresentação foi de Lula Ramires, que é filósofo, pesquisador e doutorando em Educação USP. Ele falou sobre identidade de gênero, sexualidade e como se constroem os estereótipos, o estigma e o preconceito. Para saber mais, clique aqui.

A segunda fala foi de Juny Kraiczyk, mestre em bioética pela UNB, pesquisadora MURIEL USP, coordenadora do programa Transcidadania e coordenadora ECOS. Juny estuda bioética e prevenção de Aids para travestis e falou sobre como esses corpos são lidos ela sociedade e quais as principais dificuldades para essa população vulnerável. Sua apresentação pode ser conferida aqui.

A última fala foi de Elisabete Regina de Oliveira, doutora em Educação pela USP, pesquisadora do campo Educação, sexualidade e gênero. Ela falou sobre assexualidade. Clique para saber mais.